GuArDo Te (italiano) = do verbo GuArDaRe, olhar, observar. GuArDo-TE (português) = do verbo GuArDaR, alojar.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Retratos de jovens jornalistas I


Quando eu digo que vejo o meu futuro Preto não é da boca para fora.
Deixo-vos alguns testemunhos de "jovens jornalistas" como eu, licenciados na minha faculdade:

Sofia
"Eu trabalhava oito horas por dia para um site de turismo. Ganhava 250 euros mensais”. Ao fim de um ano conseguiu trocar este emprego pelo balcão de um franchising num dos centros comerciais de Lisboa."

Marta
"O meu primeiro emprego, após a licenciatura, foi numa rádio onde recebia 400 euros por mês”. Uma outra colega sua esteve à experiência quase um ano numa revista semanal, sempre a recibos verdes e sempre com promessas de no mês seguinte melhorar o salário de 500 euros que levava para casa. Quanto ao horário de trabalho, era uma ilegalidade pegada: entrada às 10 horas e saída sempre depois da meia-noite."

Texto retirado do site: http://cadernosdejornalismo.uc.pt

Sem comentários: