GuArDo Te (italiano) = do verbo GuArDaRe, olhar, observar. GuArDo-TE (português) = do verbo GuArDaR, alojar.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Malásia Info



Algumas informações para conhecer a Malásia:

1. É formada por duas zonas geográficas distintas: a península que faz fronteira entre a Tailândia e Singapura, e uma parte da ilha de Bornéu, mas propriamente no noroeste.

Eu tive a possibilidade de visitar estes dois territórios - a capital Kuala Lumpur na península, e a cidade de Kota Kinabalu, na ilha.

2. É um país de clima tropical, ao contrário de Macau que é sub-tropical. Aquilo sim é calor e humidade!

Mas logo nos esquecemos do calor e do suor peganhento quando nos embrenhamos pela fantástica floresta tropical, com uma biodiversidade incrível! Ao mesmo tempo que podemos mergulhar nas praias de recife e ter encontros de primeiro grau com os peixinhos de todas as cores. Enfim, fazer parte de um aquário gigante.

3. É um país de religião oficial islâmica. Mesmo assim vêem-se muitas mulheres sem véu e pouquíssimas com burca. Mas quando nos cruzamos com uma no elevador como me aconteceu, ci prende un colpo! Parecem fantasmas com aqueles panos pretos só com os olhos de fora. Enfim a mim ninguém me chateou!


O que mais me apaixonou na Malásia:
A fauna e a flora tropicais, e a fruta!!!
Aqui em Macau já há melancia, melão, manga, ananás todo o ano e em qualquer lugar, mas na Malásia ainda há em maior quantidade! É incrível, mas em quatro dias devo ter comido quilos e quilos de fruta!!
A gastronomia malaia pareceu-me melhor do que a chinesa, apesar de ter muitas influências indianas e ter muito caril. O que eu gosto, mas desde que não me sirvam ao pequeno almoço... sim e isso aconteceu-me! (?)
Muito marisco também! Nham Nham =)

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me ser umas férias bem passadas..hum? ;)
bjinhosss****

Anónimo disse...

Axo mt bem alimenta-te!Ver se vens mais gordita... bjinhos

Anónimo disse...

Deve ser bem fixe isso ai! Aproveita, é uma experiência única..