GuArDo Te (italiano) = do verbo GuArDaRe, olhar, observar. GuArDo-TE (português) = do verbo GuArDaR, alojar.

domingo, 11 de março de 2007

Primeiro dia de folga I





Ora bem:
no primeiro dia de folga eu e a Ximeca já saímos de casa era quase noite (aqui anoitece sempre às 18 horas), o que não dava jeitinho nenhum para tirar fotos =(

Esta rua é perto da nossa casa e vai dar ao mercado municipal (que a seu tempo tenho que fotografar, mostra mesmo como é a parte chinesa de Macau).

Este grupo de fotos vou chamá-las as fotos do templo, porque nesta rua há um templo budista pequenino.

A primeira foto é o templo. Aquelas coisas que parecem candeeiros são incenso! Aquilo vai queimando em espiral, mesmo muito lindo.

A outras duas fotos são da rua onde se encontra o templo e que segue para o mercado. Podem ver a "estúpida da carrinha que está a tapar o templo" e não dá para fotografá-lo decentemente. A citação é da Ximeca claro!
Também tirei a foto para o meu pai ver as canas de bambú com que fazem aqui os andaimes.

A última foto é um queimador de incenso que há ao pé de todas as portas. Este é muito giro. Até nas portas dos apartamentos nos andares há sempre um queimador em cada porta. Sempre que saímos de casa cheira a incenso.

Cheira a China verdadeira..

Até à próxima!
bjinhos***

2 comentários:

Anónimo disse...

tá mal,s há coisa que eu nao gosto muito é o cheiro a incenso,msa pronto pode ser k eu o vá cheirar..de resto as fotos estao mt bonitas...como tú. beijinhos

Xana disse...

só tu para me fazeres sorrir ;)