
Cheguei a Osaka, a segunda maior cidade do Japão, já mesmo ao fim da tarde. Não deu tempo para nada. O primeiro dia ficou então marcado pela paparoca. Levaram-nos a um restaurante em que só se come caranguejo.

O restaurante era tipicamente japonês. Com gueixas a servirem à mesa, salas privadas e tínhamos que nos descalçar para sentar à mesa. O mais engraçado é que nos davam uma ficha com um guiso com um número para ninguém levar os sapatos de outrém. Aqui sou eu e a minha companheira de viagem, Mónica, a mostrarmos os nossos pezinhos de fora =)

E pronto cá temos a nossa mesinha =)

Caranguejo cru, fervido, cozinho.... Aos montes =) O pior foi descobrir como se comia com os pauzinhos....

Aí está patas de caranguejo grelhadas... hummm =)

Fica ainda uma nota para o saquê quente, que me pareceu mais fraco do que a nossa aguardente, e para a cerveja japonesa que não é nada má, não senhora =P

E na manhã do dia 2 cá estava a vista do nosso quarto. Osaka é uma cidade muito industrial e com bastantes escritórios... Então era isso mesmo que conseguíamos ver do hotel. Além da estação de Osaka que mais parece um Mundo subterrâneo.
2 comentários:
Drink Coca-Cola and Eat Crabs!
Deve ser muito fixe poder comer coisas completamente diferentes do que tamois habituadasmas ao mesmo tempo devemos questionar-nos muitas vezes,"o que serà que tamos a comer?" hum,mas não deixa de ser apetitoso.. Beijinho
Enviar um comentário