GuArDo Te (italiano) = do verbo GuArDaRe, olhar, observar. GuArDo-TE (português) = do verbo GuArDaR, alojar.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Coincidência?

Ontem durante uma conversa apercebi-me de uma coisa que me deixou pensativa...

Aconteceu há cerca de um ano. Fui a uma entrevista para um part-time num restaurante. Conheci o dono, um homem que descobriu há alguns anos a sua vocação de astrólogo. Explicou-me como funcionava o estabelecimento e depois insistiu para eu ir à casa dele.

Porquê? Gosta de fazer o mapa astral às pessoas que vão trabalhar com ele.

Era noite. Passava da hora de jantar e ainda não tinha comido nada. Dentro do escritório dele, um sítio normal, muito diferente do que vemos nos filmes, sem as bolas de cristal e o carnaval todo associado à astrologia. Era mais um escritório de um homem de negócios e quanto muito um estudioso, que insistia para não mexerem nos seus livros:

"Foi este livro que me ensinou grande parte do que sei sobre astrologia", dizia ele enquanto o afastava das mãos potenciais destruidoras de uma criança de 10 anos que me acompanhava.

Pediu a minha data, hora e local de nascimento. Introduziu os dados todos dentro do computador. De repente, a impressora começou a fazer um barulho estridente de onde saiam vários papeis cheios de números e com o maldito mapa.

"Que coisa tão confusa!", pensei eu com os meus botões. "Como é que há gente que acredita na veracidade disto?"

O homem lá começou a interpretar aquilo. Umas coisas vinham escritas em inglês, se a minha memória não falha. Acertou em muitas coisas sobre a minha personalidade. "Coincidência", respondia eu só para mim.

O certo é que, nesse dia, cheguei a casa bastante zangada. O astrólogo previu-me um futuro bastante negro. "Cheio de nuvens negras", "muito sofrimento", entre outras coisas mais pessoais que prefiro não revelar. Aquilo deu-me a volta ao estômago... Nem jantei antes de ir dormir.

Ontem, lembrei-me desse episódio. Apercebi-me que tudo o que ele disse se confirmou...
"Toda a gente devia fazer o seu mapa astral, até as mães aos bebés quando nascem. Isto ajuda a prevenir tudo, incluindo doenças. Não quer dizer que se possa mudar o futuro, mas deixa-nos em alerta", explicou ele enquanto inseria os dados no computador.

Eu sempre acreditei que o destino somos nós que o traçamos. Continuo a acreditar. Mas o que significa isto tudo? Apenas uma coincidência?? Mistérioooooooo =)

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi preciso esperar um ano para ler aquilo que li… ai ai =) ! É verdade, tal como os adultos dizem: “quero querer mas não quero ver”. No meu ver, só existem duas maneiras de encarar essa “realidade”… Acreditamos ou não. Mas os que não acreditam têm-lhe muito respeito.

Tal como tu dizias, nós é que marcamos o nosso destino. Mas pelo decorrer das nossas vidas, apercebemo-nos que isso é totalmente mentira. Nem sempre se colhe aquilo que se semeia =) . Adorei o que li!! Fica bem

Beijinhos