A música entra no ouvido, faz fechar os olhos e surge a memória
=)
Itália... festival... concerto com Kusturica and the no smoking orchestra!! =)
GuArDo Te (italiano) = do verbo GuArDaRe, olhar, observar. GuArDo-TE (português) = do verbo GuArDaR, alojar.
Depois de alguns minutos de pânico, porque não conseguíamos perceber qual o bilhete que era preciso comprar, lá conseguimos iniciar o nosso caminho para o Castelo de Osaka.
Este era um dos muitos peregrinos que rodeavam o castelo. Quietinhos, só seguravam uma espécie de terço e um prato onde as pessoas deviam pôr dinheiro. O mais curioso é que os painéis que estavam expostos dentro do castelo que retratavam cenas de Osaka no século XVI também tinham as mesma figuras =)
As árvores tinham estes papéis pendurados. A Mónica, que consegue perceber alguma coisa dos caracteres japoneses, disse que têm escrito "Castelo de Osaka".
Cá está ele. Este castelo é um dos mais antigos do Japão e há quem diga que foi o primeiro. Também desempenhou um importante papel na unificação do país no século XVI e assistiu a muitas guerras.
O castelo atravessou várias fases de construção e também foi destruído por um incêndio que ninguém sabe ou quer dizer qual foi a causa. Isto que vemos já foi fruto de uma reconstrução.

Depois matámos a sede nestes tanques... o pior é que cheguei à conclusão que a água não era para beber e sim para refrescar-mos os braços e a cara =/ Mas ainda 'tou viva e não tive nenhuma dor de barriga!! LoOLGuArDo Te (italiano) = do verbo GuArDaRe, olhar, observar. GuArDo-TE (português) = do verbo GuArDaR, alojar.