Depois de alguns minutos de pânico, porque não conseguíamos perceber qual o bilhete que era preciso comprar, lá conseguimos iniciar o nosso caminho para o Castelo de Osaka.
Como os nossos colegas chineses só queriam fazer compras (olha lá a novidade) e era o nosso último dia em Osaka, eu e Mónica decidimos levantar às 7h para dar um saltinho ao símbolo da cidade (!)
Pronto este é o comboio lOol
Este era um dos muitos peregrinos que rodeavam o castelo. Quietinhos, só seguravam uma espécie de terço e um prato onde as pessoas deviam pôr dinheiro. O mais curioso é que os painéis que estavam expostos dentro do castelo que retratavam cenas de Osaka no século XVI também tinham as mesma figuras =)
As árvores tinham estes papéis pendurados. A Mónica, que consegue perceber alguma coisa dos caracteres japoneses, disse que têm escrito "Castelo de Osaka".
Este monumento que começou a ser construído em 1583 fica no cimo de um parque enorme, com grandes zonas de bosque cheias de cigarras.
A caminho do castelo havia zonas em que o cantar das cigarras chegava a ser ensurdecedor.
Cá está ele. Este castelo é um dos mais antigos do Japão e há quem diga que foi o primeiro. Também desempenhou um importante papel na unificação do país no século XVI e assistiu a muitas guerras.
O castelo atravessou várias fases de construção e também foi destruído por um incêndio que ninguém sabe ou quer dizer qual foi a causa. Isto que vemos já foi fruto de uma reconstrução.
Lá dentro é muito interessante, mas não se pode tirar fotos. Cada piso contava uma história sobre o castelo.
No fim da visita, toca a vestir uns quimonos e a disparar umas fotos =D
Txarammmm =D
Senti-me muito bem e fiquei com o bichinho de comprar um quimono assim que puder!
Depois matámos a sede nestes tanques... o pior é que cheguei à conclusão que a água não era para beber e sim para refrescar-mos os braços e a cara =/ Mas ainda 'tou viva e não tive nenhuma dor de barriga!! LoOL
Como conseguimos ver o castelo em pouco tempo, aproveitámos para visitar um dos muitos templos que o rodeiam, bem como o jardim. Isso fica guardado para o próximo post ;)